x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

ESG e o segmento de movimentação de carga

O tema do ESG vem dominando a agenda de inovações e de orientação de todas as empresas para uma atuação futura sustentável. E por sustentável, não estamos falando especificamente do pilar do meio ambiente, componente da sigla, mas, de forma mais ampla, no sentido da capacidade de atuar em futuro próximo, ser perene.

O assunto, que antes foi abordado no editorial da revista especializada M&T, agora é apresentado em uma matéria da nova edição da publicação, com foco em cadeia de valor.

Exemplos de iniciativas legais, como a “Lei da Cadeia de Abastecimento”, aprovada na Alemanha e que exige que até 2023 as grandes empresas comprovem que os fornecedores envolvidos em sua cadeia de valor estejam cumprindo os preceitos em direitos humanos e outros aspectos de gestão sustentável.

O resultado prático, conforme foi apontado na matéria: estamos diante do surgimento de uma nova régua que possibilita estabelecer um padrão do que se espera dos fornecedores daqui pra frente.

A principal questão em torno do tema do ESG é criar valor para as pessoas, a sociedade, o meio ambiente e para as empresas. Afinal de contas, quem não se adequar, naturalmente estará fora da cadeia produtiva, de forma geral.

Nós da editoria Cunzolo abordamos o tema logo no início do ano, apresentando um paralelo do que foi apontado no editorial da publicação e as iniciativas adotadas ao longo dos meses nas operações da Cunzolo.

Operações da Cunzolo

Iniciativas coordenadas que garantem aspectos ESG nas operações da Cunzolo

A Cunzolo já aponta nesta direção ao adotar algumas diretrizes operacionais e estratégicas por meio do uso de automações na gestão de processos, desde a gestão do atendimento comercial inicial até a prestação dos serviços de movimentação de carga e trabalho em altura: de ponta a ponta, temos resultados positivos na padronização dos processos, evitando retrabalhos, “fechando torneiras” e que reforçam o relacionamento com os clientes, gerando fidelização.

A confiabilidade gerada nas medições, a otimização e redução de horas de trabalho dedicadas à gestão de tarefas repetitivas, são fortes exemplos de um compromisso com aspectos da governança e gestão de riscos.

A direção da Cunzolo considera o investimento em equipamentos modernos essencialmente relevante por aspectos como:

E neste sentido, considera, também, a escolha dos fabricantes dos equipamentos que adquire, como foi o caso da aquisição do guindauto Palfinger, o modelo MD 45007.

Palfinger MD 45007
Novo guindauto Palfinger MD 45007, uma aquisição representativa do compromisso com a sustentabilidade

A Palfinger mantém um programa efetivo na agenda ESG, utilizando fontes de energia sustentáveis em sua manufatura, controlando as emissões atmosféricas nos processos, além de ter um controle digital do consumo de insumos, evitando desperdícios.

Nossa agenda de treinamentos e reciclagens, são outras fontes de adequação da agenda ESG praticadas pela direção Cunzolo.

A Cunzolo já aponta para se tornar uma referência no segmento de prestação de serviços de movimentação de carga e trabalho em altura ao incluir em suas decisões e ações voltadas aos pilares ESG.

Conheça mais sobre nossas operações em nossas mídias e entenda a diferença que 54 anos de experiência usados para continuar operando com excelência no futuro são capazes de realizar em seu projeto de movimentação de carga e trabalho em altura!

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X