Cunzolo — página inicial

Conteúdo técnico Cunzolo

Primeira operação de um novo guindaste: comissionamento e aprendizagem

A primeira operação do Liebherr LTM 1070-4.2 ocorreu em uma obra de infraestrutura em São José dos Campos e funcionou como etapa prática de comissionamento.

Primeira operação de um novo guindaste: comissionamento e aprendizagem
Primeira operação de um novo guindaste: comissionamento e aprendizagem — fotografia da operação original no acervo Cunzolo.

Dados técnicos e aplicação registrada

O Arco da Inovação foi projetado pelo engenheiro Catão Francisco Ribeiro, reconhecido e premiado internacionalmente por projetar pontes estaiadas, especialmente por desenvolver os projetos com cálculos em curva. Catão é o projetista da ponte Octávio Frias de Oliveira, na cidade de São Paulo.

Uma ponte estaiada também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos e geralmente constituída de um ou mais mastros, de onde partem cabos de sustentação para os tabuleiros da ponte. A estrutura consiste de um vigamento de grande rigidez que se apoia nos encontros das pontes.

O inovador guindaste rodoviário Liebherr LTM 1070-4.2

O novo equipamento da Cunzolo possui diferenciais que efetivamente atestam a sua classificação como inovador:

Com capacidade de carga de 70 toneladas a 2,5 metros, sua lança telescópica possui alcance de 50 metros, chegando à altura máxima de içamento de 65 metros e raio máximo de 48 metros.

O VarioBase permite configurar individualmente a abertura dos estabilizadores. A capacidade aplicável precisa ser lida para a posição real de cada apoio e para os demais parâmetros da unidade.

A função ECOmode

Com a função ECOmode, são minimizados tanto o consumo de combustível quanto a emissão de ruídos durante o funcionamento. O operador do guindaste indica a velocidade de funcionamento desejada por meio da alavanca de controle. O controle LICCON 2 calcula a velocidade de rotação ideal do motor a diesel.

O controle remoto tecnologia BTT

O guindaste Liebherr possui controle remoto que viabiliza o processo de operação e configuração de forma rápida e segura, possibilitando uma visão desobstruída e próxima da carga.

Ednaldo José Lemos é o operador responsável pelo operação do guindaste Liebherr LTM 1070 nesta obra. Ednaldo começou a trabalhar com movimentação de carga em 2004, na Cunzolo. Ednaldo entrou como auxiliar de movimentação de carga e ao longo dos anos, foi se especializando na operação de guindautos e guindastes.

E para não perder o costume, perguntamos para o Ednaldo o que ele mais gosta em seu trabalho: “É a satisfação do cliente!” O que aos olhos de pessoas não treinadas para operar esses tipos de equipamentos parece algo extremamente difícil, para alguém como o Ednaldo, que tem experiência e treinamento, é uma atividade extremamente gratificante, que permite que haja constante aprendizado. E ainda permite que ele conheça novas pessoas, o que para Ednaldo é muito importante.

Nosso atendimento comercial atua de forma coordenada com a equipe operacional, de forma a elaborar a melhor estrutura operacional para sua necessidade em movimentação de carga, desde a visita técnica, a concepção do plano operacional até o apoio da equipe de manutenção, garantindo que sua atividade alcance o objetivo determinado.

Primeira operação de um novo guindaste: conteúdos relacionados

Fontes técnicas e referências

As referências desta página sobre Primeira operação de um novo guindaste: comissionamento e aprendizagem documentam a origem do conteúdo e oferecem material para aprofundamento. A norma, edição e procedimento aplicáveis devem ser confirmados para o contrato, o equipamento e a operação específicos.

Responsabilidade editorial do conteúdo sobre Primeira operação de um novo guindaste: comissionamento e aprendizagem: Equipe Cunzolo. Este conteúdo não substitui plano de rigging, manual do fabricante, análise de risco ou avaliação de profissional habilitado.

Precisa dimensionar um içamento?

Para avaliar Primeira operação de um novo guindaste: comissionamento e aprendizagem, compartilhe placa ou desenho da carga, peso, altura, raio, interferências e fotos do acesso até o ponto de montagem.

v.260819.2343
Site produzido com o DinamicSite da Agenzzia

Fale com a unidade

Campinas (19) 99398-1486São José dos Campos (12) 99776-0074Sorocaba (19) 99398-1486Taubaté (12) 99776-0074Três Lagoas - MS (12) 99776-0074

Ligar para a unidade

Campinas (19) 3281-0922São José dos Campos (12) 3903-9400Sorocaba (15) 3218-2614Taubaté (12) 3903-9400Três Lagoas - MS (67) 4042-8044