x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Revista M&T: matéria sobre o segmento de movimentação de carga

A edição de setembro da revista especializada M&T traz uma matéria sobre como a mudança das direções afeta o planejamento das empresas deste segmento, evidenciando, por exemplo, como a renovação da frota e condução da equipe de operação são cruciais para a modernização da atuação das empresas.

Vamos, primeiramente, trazer a questão da renovação da frota, algo que a direção da Cunzolo desde o começo das operações compreendia como essencial para a manutenção de seu mercado de atuação.

A Cunzolo tem por uma das suas principais orientações o investimento em equipamentos modernos e exclusivos. A matéria da revista M&T aponta que este é um dos principais problemas nas empresas no segmento de locação de equipamentos de movimentação de carga, especialmente depois do início da pandemia do Covid-19 em 2020.

A direção da Cunzolo entendeu que o momento era propício para renovações de equipamentos, em todas as suas linhas de negócio, ou seja, transporte, guindastes e plataformas aéreas.

Nos últimos anos o investimento tem sido tanto no reforço da frota quanto na aquisição de equipamentos exclusivos.

O guindauto Fassi F 1950 é um dos exemplos de investimento em equipamentos exclusivos: é o maior guindauto de sua categoria na América Latina, com capacidade de 40 toneladas e alcance de 42 metros.

Guindauto Fassi F 1950

O guindaste rodoviário Liebherr LTM 1070-4.2 foi uma aquisição importante pois com suas configurações, tais como os eixos esterçantes e controle remoto via bluetooth, com capacidade de carga de 70 toneladas e dimensões reduzidas possibilitam melhor performance em locais de difícil acesso.

Guindaste Rodoviário Liebherr LTM 1070-4.2

Com o novo guindaste Tadano ATF- 400G-6 a Cunzolo abriu um novo patamar de capacidade de atendimento da Cunzolo, agora na faixa de 400 toneladas. Este é um guindaste do tipo all terrain, mas conhecido como AT, permitindo que ele transite em várias estradas, com custo otimizado, e ainda com excelente mobilidade em canteiros de obras.

O novo guindaste bi-articulado Palfinger PA 19000, também uma exclusividade da Cunzolo, faz parte da frota de equipamentos que são especializados em operar embaixo de pontes e viadutos.

O novo guindauto Palfinger PK 61502 possui alcance máximo hidráulico horizontal (sem fly jib) de 13,5 m; e alcance máximo vertical de 24,1 m, tornando-se um aliado nas operações que necessitam de altura elevada.

A nova plataforma sobre caminhão Socage 37DJ é a mais alta da série lançada pela Socage, com articulação dupla com um Jib acoplado em sua última lança e capacidade de atingir uma altura máxima de trabalho de 36,30 m, alcance lateral máximo de trabalho de 23 m.


O novo caminhão VW 11180 para transporte de plataformas aéreas tem capacidade de carga acima das 10 toneladas, tratando-se de uma aquisição de destaque no ano de 2020.

Outros dois novos equipamentos de transporte adquirido pela Cunzolo foram o novo cavalo mecânico Scania R 540 6x4 e o cavalo mecânico DAF XF 530 FTT 6x3.


Há também a empilhadeira Manitou MI-X 70D, que é o tipo de equipamento que complementa a execução de diversos tipos de operações de movimentação de carga.


Guindaste bi-articulado Palfinger PA 19000 em operação embaixo da ponte.

Estas matérias em revistas especializadas evidenciam as melhores práticas das melhores empresas do nosso segmento de atuação e são sempre oportunidades para que possamos mostrar nosso trabalho e forma de atuar.

Investir na renovação da frota e em equipamentos exclusivos que impactam positivamente na produtividade das nossas operações é um diferencial reconhecido pelos clientes da Cunzolo há 54 anos.

Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite seu atendimento!

Abraços virtuais da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X