x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Guindauto Fassi 1950 em operação com cesto homologado

Nossa equipe realizou a operação de retirada de uma chaminé com o guindauto Fassi F1950.

A operação de manutenção da chaminé foi realizada a partir do cesto aéreo homologado do próprio F1950. Com raio de operação aproximado de 27 metros e 15 metros de altura, a equipe pôde trabalhar com segurança na manutenção da chaminé.

Guindauto

O cesto homologado do guindauto Fassi F 1950

O guindauto Fassi F 1950 possui cesto acoplado e homologado, para içamento de pessoas. Esse cesto faz parte do equipamento, ou seja, trata-se de um acessório produzido pelo próprio fabricante, seguindo as normas de segurança, no caso, a NR12, anexo XII.

Com uma capacidade de alcance diferenciada, o uso do cesto nesta operação demonstra a versatilidade que este guindauto pode agregar em operações específicas.

Os itens de segurança do guindauto são diferenciais de muita relevância: o sensor de abertura de sapatas, que faz o redimensionamento de sua capacidade de carga e, em caso de risco à segurança, realiza o bloqueio do equipamento, impedindo que seja excedida a capacidade de içamento.

A operação deste guindaste articulado é realizada por meio de controle remoto, permitindo que o operador se posicione da melhor forma em relação ao ponto de trabalho da equipe no cesto acoplado.

Aliás, os guindastes articulados ou guindautos apresentam performance diferenciada quando há limitação de espaço e altura, pois são menores e podem abrir e fechar a lança enquanto içam a carga; e quando há um grau menor de trabalho, como 0 ou 30 graus, a capacidade de carga é maior, especialmente quando comparado a um guindaste telescópico.

O guindauto Fassi F 1950 é o maior guindauto de sua categoria na América Latina, com capacidade de 40 toneladas e alcance de 42 metros. Possui sensor de abertura de sapatas, que faz o redimensionamento de sua capacidade de carga e, em caso de risco à segurança, realiza o bloqueio do equipamento, impedindo que seja excedida a capacidade de içamento. Devido a sua capacidade de operar em 360° em relação ao seu eixo, necessita de amplo espaço para o patolamento, para abertura de todas suas sapatas.

Fassi F1950
Antônio Marcos foi o responsável pela operação do Fassi F1950

A equipe operacional envolvida nesta atividade foi o operador Antonio Marcos, juntamente com Rodrigo Dias Prado, que participou da operação como aprendiz na operação do guindauto.

Nossa equipe de especialistas trabalha no planejamento da operação, avaliando as condições ambientais para determinar o melhor equipamento para realizar a atividade, com segurança e celeridade.

Confira em nossas redes sociais os posts semanais com fotos e vídeos de nossas operações e conheça um pouco mais sobre os temas de movimentação de carga e trabalho em altura.

Abraços da Equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X