x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Você sabe quais são os EPI’s necessários para trabalho em altura?

Modernidade, robustez, aparência sólida e segura costumam trazer a sensação de que o equipamento, por si só, basta quando se considera segurança no trabalho em altura.

Apesar de parecer completamente segura por causa do seu guarda corpo, é necessário grande cautela ao operar plataformas de acesso. E sempre ter em mente: evite o improviso. Existem normas como a NR 6 e NR 18 que regulam o trabalho, evitando riscos para as pessoas na operação e em seu entorno.

O EPI obrigatório para o trabalho em altura é o cinto de segurança, tipo paraquedista. Ele se liga a um cabo guia, fixado na PTA. De acordo com o Departamento de Manutenção de plataformas da Cunzolo, a empresa pode definir quais EPI’s a mais são exigidos durante a operação, contudo, o obrigatório é o cinto de segurança. Além disso, é importante que o operador da plataforma entenda que não é permitido colocar escada ou estruturas de acesso no cesto, pois pode ocorrer quedas ou acidentes. Também não é permitido subir no guarda corpo do equipamento.

Para trazer mais segurança toda a equipe envolvida na operação da PTA recebe orientação quantos aos riscos de operação e ao uso dos EPI’s necessários, bem como o funcionamento da PTA. A orientação dada pela equipe Cunzolo está de acordo com as normas vigentes.

A equipe comercial está preparada a captar as informações pertinentes à operação, tais como: tipo de solo, ambiente aberto ou fechado, restrições de acesso e altura de trabalho para que a indicação do equipamento atenda às necessidades do serviço. Entre em contato com as equipes de vendas, por meio de nossos telefones, whatsApp, e-mail ou também por meio das redes sociais e obtenha todas as informações necessárias à realização de seu trabalho em altura.

E de acordo com nosso lema: a segurança em primeiro lugar!

Abraços da equipe Cunzolo!

Fale Conosco

X