x
Cunzolo no Ar
+

Locação de Guindastes e Plataformas Aéreas

Novo Hospital para Covid-19: Cunzolo participa de mais uma obra da Construtech Brasil ao Cubo

No início do mês de maio divulgamos a participação da Cunzolo na construção do novo Centro de Tratamento para a Covid-19 em São Paulo, um projeto conduzido pela construtech Brasil ao Cubo que contou com o trabalho de 150 pedreiros, eletricistas, engenheiros e gestores de um consórcio de empresas que trabalharam junto à Prefeitura de São Paulo.

Considerada a mais rápida obra hospitalar até hoje no Brasil, o hospital foi construído em apenas 36 dias e contou.

Agora é a vez da Construtech atuar na cidade de São José dos Campos em um projeto que conta com fundos do governo federal e da prefeitura da cidade.

Guindaste ATF 220 na obra da construtech Brasil ao Cubo em SJCampos.

O novo Hospital de Retaguarda da cidade de São José dos Campos

O novo Hospital de Retaguarda considerado inicialmente uma obra de campanha, devido à pandemia do COVID-19 não será temporário, tornando-se o novo Pronto-Socorro do HM para atender os pacientes do SUS.

A construção ocupará um terreno de 3.100 metros quadrados, com 1.554 metros quadrados de área construída em dois pavimentos.

A obra começou no dia 30 de maio e a Cunzolo estará presente ao longo de 10 dias para realizar o içamento e posicionamento dos módulos componentes do projeto.

São 67 módulos no total, compondo a estrutura final do novo Hospital de Retaguarda, localizada na região leste da cidade.

Técnica de construção modular com tecnologia

O projeto se baseia no sistema de construção modular, com chassis estruturais feitos de aço. A partir dessa base, são implantadas paredes, teto, pisos, instalações elétricas, hidráulicas e tubulações de ar comprimido.

Esse sistema de construção modular é quatro vezes mais rápido que a alvenaria tradicional, criada pela Brasil ao Cubo, uma construtech brasileira. Essa técnica parte da junção de módulos individuais, produzidos em uma fábrica e, então, montados como “peças de jogo” no local.

Obra do novo Hospital de Retaguarda São José dos Campos.

O equipamento utilizado para o içamento e posicionamento dos módulos construtivos foi o guindaste rodoviário Tadano ATF 220 G-5, que possui capacidade de içamento de 220 toneladas a 3 metros e com capacidade máxima de lança de 105,2 metros, sendo: 68 metros hidráulicas e 37 metros de JIB.

O Guindaste adequa-se ao trabalho com várias configurações, podendo ser utilizado a partir de 220 Toneladas até 90 Toneladas. Possui alta versatilidade de acesso às curvas devido aos eixos direcionais e suspensão pneumática.

O estudo de rigging realizado para o içamento e posicionamento dos módulos considerou uma tabela de carga para operação do guindaste que varia entre 8 metros de raio,com capacidade de carga de até 28,5 toneladas e 32 metros com capacidade de carga de até 10,5 toneladas.

Os 67 módulos possuem cerca de 8 metros de comprimento, 3 metros de largura e 3 metros e meio de altura, com peso total de quase 7 toneladas.

A Cunzolo não apenas comunica seu slogan:”Movimentar o progresso tocando o céu, trabalhando na terra desde 1967”, como também aplica a experiência acumulada em mais de 50 anos em movimentação de carga em projetos que visam ao progresso e à melhoria na vida das pessoas.

Saúde a todos!

Fale Conosco

X